segunda-feira, abril 12, 2010

MUSIC NEWS

:: O Supergrass anunciou que está se separando. Num comunicado oficial da banda, disseram que ainda continuam amigos, mas que, com o decorrer dos anos, as diferenças musicais (sempre isso!) se acentuaram o suficiente para desejarem que cada um seguisse seu caminho. Apesar dos caras estarem trabalhando num novo álbum, não se sabe se ele será lançado ou não. Quatro shows de despedida já estão marcados, sendo três deles na Inglaterra e um em Paris. O Supergrass, considerado meio que o patinho feio do Britpop, durou 17 anos e lançou seis discos de estúdio. E até o meu cachorro conhece o megahit "Alright", da estreia I Should Coco. É, mais uma banda do glorioso anos 90 que se vai...

:: Para marcar os 30 anos do clássico The Wall, do Pink Floyd, Roger Waters, idealizador do disco, anunciou uma turnê comemorativa. Mais de 30 datas já estão confirmadas só em território americano, começando em setembro. The Wall está no top 5 dos discos mais vendidos de todos os tempos nos EUA, e traz músicas essenciais como "Confortably Numb", "Another Brick in the Wall Pt 2", "Mother", "Hey You" etc.

:: Numa eleição realizada pela BBC entre os internautas para eleger os melhores guitarristas dos últimos 30 anos, deu John Frusciante em primeiro lugar. O ex-Chili Peppers, e que também tem uma carreira solo prolífica, ficou com 13,9% dos votos, seguido de Slash (ex-Guns´N Roses) Matt Bellamy (Muse), Johnny Marr (ex-Smiths) e Tom Morello (ex-Rage Against the Machine). Confira a lista completa aqui.

:: Rest in Peace, Malcolm McLaren. Se bem que eu sempre fui mais fã do The Clash...

Nenhum comentário: