quarta-feira, janeiro 27, 2010

RETRÔ - MÚSICA EM 2009 - TOP 10

Eu não fiz lista das melhores músicas de 2009, mas se eu tivesse feito, ficaria mais ou menos assim:

ALICE IN CHAINS – YOUR DECISION

Uma das faixas mais melódicas do álbum que marcou a volta da banda. Não dá para negar, vou morrer ouvindo esse tipo de som, e adorando.

PLACEBO – ASHTRAY HEART

A música já começa no refrão, que é foda! Brian Molko não surpreende mais como antes, mas ainda acerta a mão vez ou outra.

ARCTIC MONKEYS – CRYING LIGHTNING

Essa foi uma das faixas produzidas pelo Josh Homme, que deixou sua marca no clima desse que foi o primeiro single da mais recente empreitada da molecada.

KASABIAN – FIRE

O rock psicodélico desses caras da Inglaterra alcança a perfeição nessa faixa do disco The West Rider Pauper Lunatic Asylum. Show!

MANIC STREET PREACHERS – FACING PAGE: TOP LEFT

Essa balada, levada no violão, é o principal destaque de Journal For Plague Lovers, disco produzido pelo lendário Steve Albini.

MORRISSEY – I´M THROWING MY ARMS AROUND PARIS

Only stone and steel accept my love”. Porra, essa é a frase da minha vida! O nosso inglês vivo favorito ainda é um gênio!

PEARL JAM – GONNA SEE MY FRIEND

Rock energético, sem frescuras, que abre Backspacer, mostrando que Eddie Vedder e cia ainda tem lenha para queimar.

PETE YORN & SCARLETT JOHANSSON – I DON´T KNOW WHAT TO DO

Se a musa Scarlett não se deu bem em sua estréia solo, aqui, ao lado de Pete Yorn, ela se redime. E essa música em especial, como diria minha amiga Camile, é muito fofa!

U2 – MAGNIFICENT

Saudades do U2 dos anos 80? Pois aqui eles voltam no tempo e tocam como se estivessem naquela década. E The Edge ainda ensina a fazer um solo sem firulas.

LA ROUX – BULLETPROOF
Nessa nova onda do synthpop, um dos destaques é o La Roux, e essa faixa desce redondinha que é uma beleza. Podia muito bem tocar no rádio...

Nenhum comentário: