quinta-feira, novembro 29, 2007

PLANETARY / BATMAN: NOITE NA TERRA

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Os membros do grupo Planetary, os chamados Arqueólogos do Impossível, se dirigem a Gotham City para prender um criminoso que pode ter importantes informações sobre experimentos em um campo secreto americano. Batman não existe nessa versão de Gotham, mas o tal criminoso tem o poder de alterar o multiverso, e logo o Homem Morcego aparecerá. Aliás, diferentes versões do vigilante aparecem a cada momento em que a realidade é alterada, passando pelo Batman fiel a criação de Bob Kane e que apareceu em Detective Comics 32, em 1939, o Batman dos anos 70 de Neil Adams, o Batman do futuro apocalíptico de O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller etc. E todos esses querem levar o meliante para as autoridades locais, até porque, como ele gosta de dizer, aquela é a sua cidade.
Já tinha lido essa história há algum tempo via scan, mas claro que uma preciosidade dessas você tem que ter na sua coleção. Warren Ellis faz um trabalho fabuloso, adicionando novos temperos a mitologia desse novo clássico que é a série Planetary. Já os desenhos de John Cassaday, meu deus! Um verdadeira obra-prima, especialmente sua forma de retratar os diferentes Batmans. A edição da Pixel está bem caprichada, com papel couché no miolo e um formato um pouco maior que o americano (20,2 X 29cm), que destaca ainda mais a arte de Cassaday. O único porém é que a capa poderia vir num papel cartonado. São R$ 11,90 por apenas 48 páginas, mas vale a pena fazer um sacrifício para comprá-la. Agora é esperar o lançamento dos outros crossovers do Planetary (um com a Liga da Justiça e outro com o Authority).

Um comentário:

Anônimo disse...

Pow... Tá tudo mundo comentando dessa HQ... Eu nunca li Planetary, mas vou acabar lendo esse crossover, deve estar bacanão...