Esse mês de novembro, Superman, Batman e Liga da Justiça, as três primeiras revistas a sair com o selo DC/Panini, completam 60 edições (ou 5 anos), e comemorando a ocasião, cada uma delas vem com um pôster encartado, medindo 101 x 68 cm, com arte do mestre Alex Ross retiradas do especial Os Maiores Super-Heróis do Mundo. Uma prévia dos pôsteres você confere nas imagens que abrem o post. E já está prometido para janeiro próximo o mais que pedido (não por mim, aliás) baralho DC, iniciando a comemoração dos 70 anos da editora americana em terras tupiniquins.
Pelo lado da Pixel, as coisas não estão muito animadoras, infelizmente. O usuário Yeoman do MBB assistiu a palestra do editor Cassius Medauar na Fest Comix e saiu de lá com a impressão de desânimo por parte do palestrante em relação às novidades da Pixel Media para os próximos meses. Alguns destaques:
- Não teremos mais grandes novidades neste ano. Certo mesmo só mais um especial do Authority, além do já anunciado cross entre Planetary e Batman.
- Homem Animal do Grant Morrison, se sair, só no segundo semestre de 2008.
- A continuação do Monstro do Pântano de Alan Moore ainda não está confirmada.
- Da sensacional Fábulas, talvez um encadernado do primeiro arco.
- Perguntado sobre qual poderia ser o substituto de Planetary na Pixel Magazine, Medauar disse que ainda é cedo para pensar nisso.
- Os Invisíveis, outra série de Grant Morrison, deve começar a sair em encadernados (talvez voltados para livrarias) em 2008.
- Algumas séries com mais apelo de vendas estão garantidas para o primeiro semestre do próximo ano. Espero que Y The Last Man esteja nos planos. E será que teremos finalmente publicado o final de Preacher?!
domingo, novembro 04, 2007
HQ NEWS
Marcadores:
Alex Ross,
Batman,
DC Comics,
Fábulas,
Liga da Justiça,
Panini,
Pixel,
Pixel Magazine,
Planetary,
Preacher,
Quadrinhos,
Superman,
Y The Last Man
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Se metade do que se ouve por aí sobre a real situação da Pixel for verdade, teremos sorte se ela estiver entre nós no segundo semestre de 2008, pois estou louco por estes encadernados do Homem-Animal. Tenho a desagradável sensação de que "vertiguetes" terão motivos pra chorar em breve.
Sobre os pôsteres, conforme disse lá no Miolos, achei legais. Acho apenas que tá na hora de dar destaque a outros nomes. Alex Ross já virou carne-de-vaca na Panini. Aquela capa de LJA 59, por exemplo, ia ficar legal em formatão.
Uma coisa eu digo... Com crise ou não a Pixel tem que pelo menos honrar o compromisso de publicar os 5 outros volumes do 'Monstro do Pântano' de Moore.
Postar um comentário