domingo, novembro 04, 2007

HQ NEWS

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Esse mês de novembro, Superman, Batman e Liga da Justiça, as três primeiras revistas a sair com o selo DC/Panini, completam 60 edições (ou 5 anos), e comemorando a ocasião, cada uma delas vem com um pôster encartado, medindo 101 x 68 cm, com arte do mestre Alex Ross retiradas do especial Os Maiores Super-Heróis do Mundo. Uma prévia dos pôsteres você confere nas imagens que abrem o post. E já está prometido para janeiro próximo o mais que pedido (não por mim, aliás) baralho DC, iniciando a comemoração dos 70 anos da editora americana em terras tupiniquins.

Pelo lado da Pixel, as coisas não estão muito animadoras, infelizmente. O usuário Yeoman do MBB assistiu a palestra do editor Cassius Medauar na Fest Comix e saiu de lá com a impressão de desânimo por parte do palestrante em relação às novidades da Pixel Media para os próximos meses. Alguns destaques:
- Não teremos mais grandes novidades neste ano. Certo mesmo só mais um especial do Authority, além do já anunciado cross entre Planetary e Batman.
- Homem Animal do Grant Morrison, se sair, só no segundo semestre de 2008.
- A continuação do Monstro do Pântano de Alan Moore ainda não está confirmada.
- Da sensacional Fábulas, talvez um encadernado do primeiro arco.
- Perguntado sobre qual poderia ser o substituto de Planetary na Pixel Magazine, Medauar disse que ainda é cedo para pensar nisso.
- Os Invisíveis, outra série de Grant Morrison, deve começar a sair em encadernados (talvez voltados para livrarias) em 2008.
- Algumas séries com mais apelo de vendas estão garantidas para o primeiro semestre do próximo ano. Espero que Y The Last Man esteja nos planos. E será que teremos finalmente publicado o final de Preacher?!

2 comentários:

Marlo de Sousa disse...

Se metade do que se ouve por aí sobre a real situação da Pixel for verdade, teremos sorte se ela estiver entre nós no segundo semestre de 2008, pois estou louco por estes encadernados do Homem-Animal. Tenho a desagradável sensação de que "vertiguetes" terão motivos pra chorar em breve.

Sobre os pôsteres, conforme disse lá no Miolos, achei legais. Acho apenas que tá na hora de dar destaque a outros nomes. Alex Ross já virou carne-de-vaca na Panini. Aquela capa de LJA 59, por exemplo, ia ficar legal em formatão.

Anônimo disse...

Uma coisa eu digo... Com crise ou não a Pixel tem que pelo menos honrar o compromisso de publicar os 5 outros volumes do 'Monstro do Pântano' de Moore.