quinta-feira, novembro 14, 2013

LOLLAPALOOZA 2014, BORA?!


Finalmente foi divulgado o line up oficial do Lollapalooza 2014, confirmando muita coisa que vinha rolando pela web nas últimas semanas, e que ficou mais certo após a escalação das edições chilena e argentina poucos dias antes, bem idênticas a versão tupiniquim. Ou seja, nenhuma ou pouca surpresa.

Mas o ponto principal do post é: vou ou não vou? Claro que vou! Tive o melhor fim de semana da minha vida na edição desse ano, então por que não repetir a dose?

Vejamos... Duas bandas importantíssimas para minha formação musical, e que fizeram parte da minha adolescência rebelde estão no festival. O Soundgarden entrou no balaio da cena grunge, junto ao Nirvana, Pearl Jam e todas aquelas bandas fantásticas que nunca me cansarei de ouvir. E os Pixies, os PIXIES, porra! Quero ouvir Here Comes Your Man e outros clássicos que saíram da cabecinha demente do Frank Black ao vivo antes de morrer, mesmo que seja no piloto automático como no SWU!

Ainda entre as atrações principais, teremos o Arcade Fire, uma das bandas mais interessantes desse novo milênio, e que tem a fama de fazer shows catárticos; o Phoenix, que entrou no time dos grandes nomes atuais com o maravilho Wolfgang Amadeus Phoenix, que vai muito além de Lisztomania; o Cage the Elephant, que fez uma apresentação fodástica na edição de 2012 do festival; o New Order, que mesmo desfalcado do Peter Hook, vale a conferida; o Johnny Marr, a outra metade genial dos Smiths; Jake Bugg, o artista mais recente a receber a alcunha de “novo Bob Dylan”; e o Nine Inch Nails, que confesso que preciso conhecer mais profundamente até abril, além de Nação Zumbi, Julian Casablancas, Vampire Weekend e outros nomes que merecem uma conferida. Ah, Muse é dedinho do pé!

Ou seja, é só esperar sair os detalhes dos pacotes que incluem ingressos, hospedagem e viagem, que não vou pensar duas vezes em sacar o cartão de crédito e dividir tudo em 10 parcelas! Nos vemos no Lolla!






Nenhum comentário: