domingo, outubro 28, 2012

DEAD SNOW



Ontem assisti Dead Snow ("Zumbis na neve" aqui no Brasil). Pra quem já vai pensando "ok, mais um filme de zumbis hollywoodiano", o filme é norueguês. Dead Snow tem a mesma premissa de 90% dos filmes de terror: grupo de jovens saem em um feriado para uma cabana isolada, encontram um cara estranho que os avisa de um perigo que o lugar esconde, ninguém dá atenção ao aviso do cara e basta pôr o pé fora da cabana pra começar aquela carnificina toda. 
O que torna Dead Snow diferente é que o filme realmente não se leva a sério (e isso é bom para o filme, já que com uma fórmula tão batida, um filme como esse se levar a sério seria um erro). Outra característica diferente no filme são os zumbis: Eles são soldados nazistas que morreram de frio no fim da 2a Guerra Mundial. 
As atuações são boas (os personagens começam o filme apáticos, como em qualquer filme do tipo, mas depois alguns se tornam muito engraçados), principalmente a do último sobrevivente, que arrancou risadas, de tão parecida com o Ash Williams da série Evil Dead que foi sua atuação. Algumas cenas do filme são impagáveis, mas não vou citar nenhuma para não estragar a diversão.
Enfim, o filme é bom (claro que sem levar em consideração que é um filme com uma história já muito batida e que a produção não é das mais refinadas nem nada do tipo) e surpreende pela originalidade (não no roteiro, e sim nas sequências de ação, principalmente). Não é um filme para ser levado a sério, e sim apenas para curtir um bom filme de "terrir" sem toda a artificialidade de (quase) todos filmes americanos desse tipo.


Nenhum comentário: