sábado, outubro 03, 2009

BLEACH DELUXE EDITION

(traduzido a partir do release da Sub Pop)


Marcando o 20º aniversário do álbum de estréia do Nirvana, a Sub Pop relançará Bleach em 3 de novembro próximo. Essa versão expandida em CD e LP duplo incluirá uma apresentação ao vivo inédita, embalagem especial e a primeira tiragem dos LPs será em vinil branco (assim como a primeira tiragem do lançamento original).

Originalmente gravado durante três sessões com o produtor Jack Endino nos estúdios Reciprocal Recording em Seattle, em dezembro de 1988 e janeiro de 1989, Bleach foi lançado em junho de 89 e permanece inequivocadamente o disco favorito do Nirvana na Sub Pop. O álbum vendeu inicialmente 40.000 cópias, mas veio para os holofotes após o sucesso de Nevermind, segundo disco da banda. Subsequentemente vendeu 1.7 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos. Essa edição de 20º aniversário foi remasterizada a partir das fitas originais no Sterling Sound com a supervisão do produtor Jack Endino.

Essa versão incluirá uma apresentação completa da banda, extraída de um show no Pine Street Theatre, em Portland, Oregon, em 9 de fevereiro de 1990. O show traz performances de “Love Buzz,” “About a Girl” e a cover da música dos Vaselines, “Molly’s Lips”, e foi remixado a partir das fitas originais por Endino. O encarte do CD terá 48 páginas e o do vinil, 16, incluindo fotos da banda nunca antes vistas.



    Blew

    Floyd the Barber

    About a Girl

    School

    Love Buzz

    Paper Cuts

    Negative Creep

    Scoff

    Swap Meet

    Mr. Moustache

    Sifting

    Big Cheese

    Downer

    Intro (live)

    School (live)

    Floyd the Barber (live)

    Dive (live)

    Love Buzz (live)

    Spank Thru (live)

    Molly’s Lips (live)

    Sappy (live)

    Scoff (live)

    About a Girl (live)

    Been a Son (live)

    Blew (live)


Nenhum comentário: