domingo, abril 12, 2009

BEATLES REMASTERS!

Entra ano, sai ano, nós vemos lançamentos remasterizados de bandas de qualidade muitas vezes duvidosa. E nada de sair algo similar da maior de todas. Claro que estou falando dos Beatles! Desde 1987, quando a discografia da banda foi lançada em CD, os fãs esperam a versão remasterizada dos disquinhos. Mas finalmente essa espera está prestes a terminar. Em setembro próximo, mais exato, no dia 09/09/09, o mesmo do lançamento do jogo Rock Band dedicado aos rapazes de Liverpool, chegará às lojas todos os discos de estúdio do grupo em versão remasterizada. Além dos 12 álbuns de estúdio, também está previsto nesse formato Magical Mystery Tour e a coletânea Past Masters.
Um grupo de engenheiros trabalhou por quatro anos no estúdio Abbey Road, usando tanto equipamentos de alta tecnologia quanto outros antigos, tudo isso para manter a autenticidade e integridade das gravações analógicas originais e assegurar a mais alta fidelidade ao catálogo da banda desde os lançamentos originais dos vinis. Quando os primeiros CDs dos Beatles foram lançados muitos reclamaram da qualidade sonora nos mesmos, dizendo que era inferior ao som dos LPs. Com certeza não haverá esse tipo de problema dessa vez.
Cada álbum conterá as mesmas músicas do LP, até porque todas as sobras já devem ter saído na coletânea em 3 CDs duplos Anthology. Mas as primeiras tiragens virão com um DVD com um documentário sobre a gravação do disco correspondente. Além de estarem a disposição dos fãs em versão separada, também sairá no formato de box set, com 14 CDs e seus respectivos DVDs, além de uma versão chamada The Beatles in Mono, com 10 discos com a mixagem em mono e dois discos extras com músicas que saíram na coletânea Past Masters. Com exceção de The Capitol Albums Vol. 1, que compila os primeiros quatro lançamentos americanos da banda, e Love, trilha sonora de um espetáculo do Cirque du Soleil, esta será a primeira vez que os fãs dos Beatles terão uma experiência completa ao ouvir as músicas de sua banda favorita da maneira que deve ser. Pode ter demorado, mas vai sair caprichado!

Nenhum comentário: