sexta-feira, fevereiro 01, 2008

AXL NÃO É GENTE QUE FAZ

Há alguns posts atrás, noticiei que a última sobre Chinese Democracy, o “novo” álbum do Guns N’ Roses, era que ele seria lançado diretamente pela internet, e que ele seria apenas a primeira parte de uma trilogia. A verdade é que Axl Rose, o dono da banda, vem prometendo esse disco desde o longínquo ano de 1994. E em todo esse tempo o mundo continuou girando, e muitas coisas aconteceram. Confira um pequeno resumo do que aconteceu e quem ralou nesses cerca de 15 anos de promessas e atrasos por parte do Mr. Axl:
::1994 - A internet engatinha nos EUA e os telefones celulares são verdadeiros tijolos que mal funcionam. George Lucas começa a escrever a segunda trilogia de Star Wars, e os filmes foram lançados em 1999, 2002 e 2005.
::1995 - Especialistas alemães definem o formato MP3, após 4 anos de pesquisas. O Foo Fighters lança seu álbum de estréia, gravado em uma semana, com Dave Grohl tocando todos os instrumentos. Hoje a banda já está em seu 6º disco de estúdio, e muitos já esqueceram que um dia Dave foi “apenas” o baterista do Nirvana.
::1996 - Titanic começa a ser filmado. O filme chega às telonas no começo do ano seguinte, quebrando vários recordes.
::1997 - Peter Jackson adquire os direitos para filmar O Senhor dos Anéis. Os três filmes são lançados entre 2001 e 2003.
::1998 - O Google entra no ar, após dois anos de desenvolvimento por dois universitários californianos.
::1999 - Matrix estréia, após dois anos de produção. As duas seqüências saem em 2003. Tempo total para produzir os três filmes: 6 anos.
::2000 - Começa a produção do primeiro filme de Harry Potter. Hoje a série de filmes do mago adolescente continua muito bem, obrigado.
::2001 - Herbert Vianna, vocalista dos Paralamas, sofre um acidente que o deixou em coma e tetraplégico. Contrariando as piores previsões, volta a ativa e continua com sua banda, lançando discos e fazendo turnês.
::2002 - Estréia Cidade de Deus. O filme obteve uma bilheteria de 27 milhões de dólares e é indicado ao Oscar.
::2003 - O Outkast lança Speakerboxx/The Love Below, álbum duplo contendo 40 faixas. Mais de 10 milhões de cópias são vendidas.
::2004 - O Green Day lança o disco American Idiot, após ter que recomeçar o trabalho do zero, já que as fitas com 20 músicas já prontas foram roubadas.
::2005 - O You Tube é fundado no começo do ano, sendo oficialmente lançado alguns meses depois.
::2006 - Marcos Pontes é o primeiro brasileiro a viajar pelo espaço, após treinar na Nasa durante 8 anos para estar apto para o feito.
::2007 - É lançado o iPhone, revolucionando o mercado de celulares e MP players. Por aqui, Tropa de Elite vira febre após o filme chegar aos piratas antes de sua estréia oficial. Mesmo assim, uma multidão enche as salas de cinema para conferir a película.

Um comentário:

Marlo de Sousa disse...

Isso sem falar que tivemos DOIS presidentes governando DUAS vezes. falando muito sinceramente, Axl deveria montar uma barraquinha de hot dog e viver feliz no anonimato. Ninguém mais precisa do Guns N' Roses.