sexta-feira, maio 05, 2006

ANTES TARDE DO QUE NUNCA

Finalmente li O Código Da Vinci. Já achava que nunca o leria, e que teria que me contentar apenas com a versão para a telona (que está prestes a estrear), quando arranjei o dito emprestado. Não vou fazer uma análise minuciosa da obra máxima de Dan Brown, não sou capaz disso, e mesmo se tentasse muito, nunca seria digno do livro. Só vou dizer que O Código Da Vinci é um ótimo livro, merece todo o oba-oba por parte da crítica especializada e também por parte dos leitores. Brown teve a idéia para uma trama brilhante, e deve ter pesquisado feito um louco para torná-la tão especial, cheia de detalhes acadêmicos incríveis. Desde já, um dos melhores livros que li na vida, e acho que estará nessa lista até o fim de meus dias. E me deixou ainda mais ansioso para ver o filme. Se conseguirem transportar para a tela metade do suspense e aventura que o livro de Brown tem, já teremos um grande filme. Ah, e se eu já era cético em relação a Jesus e as religiões, esse ceticismo ganhou uma nova força com a leitura do Código Da Vinci.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho que ler esse livro de todo jeito.

Anônimo disse...

Mesmo com aquele finalzinho furreca você gostou do livro? Concordo que existe uma ótima trama, com detalhes impressionantes, mas o final foi uma porcaria.

Anjos e Demônios também sofre do mesmo mal, uma história que vai bem até o 1/5 final do livro, daí descamba pra um amontoado de soluções bestas.

Anônimo disse...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»

Anônimo disse...

What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»