quinta-feira, outubro 20, 2005

NOVIDADES DA PANINI

(Meio atrasado, mas vai assim mesmo)

A Panini Comics anunciou boas novidades para o final do ano. A mais inesperada e melhor delas, na minha opinião, é a publicação de We3, que saiu nos EUA pela Vertigo em 3 edições, e que sairá por aqui numa edição única. Escrita pelo Grant Morrison e soberbamente ilustrada pelo Frank Quitely, We3 mostra as aventuras de três animais (um gato, um coelho e um cachorro) cientificamente alterados. Apesar das aparências, não tem nada de infantil na história, pois os bichinhos não são dos mais dóceis. Já li o scan da HQ e é altamente recomendável. E é a primeira publicação da Vertigo, o selo adulto da DC Comics, pela Panini, pedido antigo de vários leitores. Espero que seja apenas o primeiro de muitos.
Teremos também a publicação da minissérie Lanterna Verde: Renascimento, que traz a volta de Hal Jordan à tropa de Lanternas, mais uma edição de DC Especial estrelada pelos policiais de Gotham e o segundo volume de Grandes Clássicos DC Novos Titãs, continuando a republicação da fase Wolfman/Pérez, iniciada no começo do ano.
Mas o que está gerando o maior barulho nos fóruns especializados da net é a publicação de uma série de encadernados no famigerado formatinho. A editora anunciou que pretende lançar as séries Thor - Son of Asgard, Inumanos, Fugitivos, Distrito X e Mulher-Hulk em encadernados com arcos completos, com capa cartonada, papel LWC (o chamado papel de luxo) e no formato 13 x 20 cm, já começando em novembro, vindo como brinde no 1º volume uma caixa para guardar a coleção. Muitos já estão dizendo que este é um sinal que será adotado o formatinho para todas as revistas de linha, uns dizem que vão boicotar o produto, outros que é o início do fim... Bem, previsões apocalípticas de lado, a iniciativa é boa, um produto diferenciado que pode encontrar seu nicho de leitores. Eu não gosto do formatinho, mas vou comprar os dois volumes de Fugitivos, e talvez também o da Mulher-Hulk, ambos títulos bem elogiados pela crítica especializada. Claro que o formato original americano é mil vezes melhor, mas como disse o usuário The Flash do Fórum HQM, eu compro os gibis pelas histórias, não pelo formato.

Um comentário:

Anônimo disse...

Formatinho em toda linha? Acho difícil...